domingo, 22 de outubro de 2017

Arraial D'Ajuda

Caros leitores, vou confessar para os que ainda não sabem, eu não tive uma experiência muito boa quando fui para o Nordeste Brasileiro pela primeira vez, creio que escolhi, na época o destino errado. Eu sempre brincava que se Deus me ajudasse eu nunca mais voltaria. Hoje posso afirmar: AINDA BEM QUE DEUS NÃO ME AJUDOU, pois conheci Arraial D'Ajuda e minha visão mudou completamente. 



Tudo começou quando recebi um e-mail promocional de passagens aéreas para Porto Seguro - BA, pesquisei em alguns blogs e logo me encantei por Arraial D'Ajuda, basta atravessar a balsa de Porto Seguro para chegar no paraíso. Encarei o desafio para, inicialmente, apenas descansar, mas chegando lá percebi que explorar as belas praias de Arraial e de Trancoso bem como o Centro Histórico de Porto Seguro seria a melhor decisão.


Eu me encantei imediatamente quando cheguei na Pousada escolhida, a Recanto do Arraial é simplesmente um lugar mágico, tranquilidade, paz e excelência nos serviços oferecidos fizeram toda diferença, com uma área de lazer fantástica e café da manhã diferenciado e servido de forma individual minha vontade era me refugiar lá e nunca mais voltar, mas explorar as belezas locais era medida que se impunha, então eu e a Daia seguimos as dicas do Marcus e da Cris (proprietários da Pousada), e alugamos um carro para conhecermos melhor as diversas praias desertas da região. 



Inicialmente optamos por passar o dia na Praia da Pitinga, estávamos a 600 metros da Rua Mucugê, considerada a Rua mais charmosa do Brasil, seguindo por ela fica a Praia de Mucugê, passamos pela Praia de Paracho e chegamos na Pitinga, que nos agradou mais, águas límpidas e transparentes são a marca registrada, escolhemos um bom restaurante que oferecia espreguiçadeiras e por lá ficamos, o que nos chamou a atenção foi que os ambulantes não ficam "aporrinhando" os turistas, eles já entendem o primeiro "não obrigada". 


À noite nada mais convidativo que passear pela Mucugê, provar a culinária local e visitar as lojinhas - que são um charme - eu me desgracei na Loja Ambê Brasil que vende roupas lindas e totalmente feitas pra mim, estilosas e coloridas. Não deixe de tomar uma sangria no Morocha Club - local super badalado que atrai turistas hospedados nas redondezas, desde Porto Seguro até Trancoso, bem como nas diversas pracinhas, com vários bares e restaurantes ao ar livre e que oferecem música ao vivo durante toda a noite. 



Estando em Arraial D'Ajuda, não deixe de provar as fabulosas tapiocas do Luciano, sério não existe nada igual, eleita a melhor tapioca do Brasil faz jus à fama, bem recheadas e com a massa bem fina e leve é impossível comer uma só. 


Outro ponto turístico obrigatório é a Igreja de Nossa Senhora D' Ajuda - construída por padres jesuítas entre os anos de 1549 e 1551 - proporciona vista maravilhosa que pode ser observada dos fundos, o mar e muitas fitinhas amarradas no muro esperando os desejos dos turistas se realizarem, obrigatório fazer um, ou melhor, três pedidos!



Agora vocês entendem o motivo pelo qual me apaixonei por Arraial D'Ajuda, e é claro que voltarei, pois agora meu sonho mudou - inicialmente me aposentar e morar na Serra Gaúcha - agora quero muito me aposentar e curtir o fim dos meus dias nesse paraíso baiano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário