sexta-feira, 20 de abril de 2012

Luxemburgo

O Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno país que faz fronteira com a Bélgica, a França e a Alemanha.  A cidade de Luxemburgo é a capital do Grão-Ducado e é encantadora, tanto que seus velhos quarteirões e suas fortificações foram declarados Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994.

Ela está dividida entre cidade nova e cidade velha, sendo que a parte histórica é bem mais interessante. É na cidade velha que se encontra a Catedral de Notre Dame, em estilo gótico, construída entre 1613 e 1623, dita Catedral me chamou a atenção por um aspecto peculiar, um tipo de arte nunca visto ou demonstrado em outras igrejas – em sua parte externa foram esculpidos todos os doze signos do zodíaco, como sou muito ligada nos astros adorei!



Diversas lojinhas, restaurantes e sorveterias maravilhosas podem ser encontradas ao longo da Place Guillaume II (o único problema são os pombos que atormentam a vida dos turistas), nas ruas próximas à Place está a principal área comercial da cidade. Para as enlouquecidas por tendências fashions uma grande surpresa: uma loja da Zara!

Luxemburgo é um lugar que pode ser totalmente explorado em dois dias, vale ainda conferir as belezas dos Jardins do Pétrusse e fotografar a linda paisagem rodeada de penhascos, árvores e casinhas que dão um toque todo bucólico ao lugar.



E caso você queira colocar uma pitada de emoção na viagem que tal visitar o Cassino 2000? Muito bom hein? Só vale lembrar que o lugar é só para maiores de 18 anos e pede trajes sociais.

2 comentários:

  1. Oh lugar lindo! Em poucas palavras você disse tudo. Amei. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo né Dina?É essa a intenção, em poucas e bem redigidas palavras falar tudo, Bjo.

      Excluir