segunda-feira, 16 de abril de 2018

Sul da Ilha da Magia

Quem me acompanha aqui pelo blog sabe que tenho um paixão oculta pelo Norte da Ilha (Florianópolis), mas no último feriado de carnaval resolvi me hospedar no Sul da Ilha para explorar melhor as praias e o circuito gastronômico daquela região, embora eu já tivesse ido para a Ilha do Campeche, bem como conhecido alguns restaurantes do sul, nunca havia despendido um tempo maior por lá, então desta vez foi diferente. 



Eu e a Daia ficamos hospedadas na Pousada Vento Sul, na Praia do Campeche, que embora seja um lugar mais estruturado não me agradou em nada a praia, muita gente, muito movimento, mas serviu de base par irmos para locais mais sossegados e harmoniosos. As meninas da pousada foram muito queridas, com café da manhã maravilhoso, piña colada fresquinha e ótimas instalações, a Pousada Vento Sul tem atendimento personalizado e impecável, e, mesmo localizada perto do centro é super silenciosa à noite - indicamos. 


No Campeche, um ótimo lugar par almoçar ou jantar é o Mercado Sehat, conta com menu exclusivo de comidas tailandesas, além de ótimos vinhos. 



No segundo dia tomamos um Uber e fomos até a Praia de Morro das Pedras, que tem o lindo slogan - Onde o Sol nasce primeiro. Passeamos e voltamos caminhando pela praia que termina onde começa a praia do Campeche, "pertinho" e com uma paisagem que vale a pena. 



À noite foi a vez de curtirmos o circuito gastronômico do Ribeirão da Ilha, e escolhemos o Ostradamus, pelas referências em ser um dos melhores na variedade de ostras, o ambiente é muito agradável - os detalhes na decoração são o diferencial - ótimo atendimento e a comida é boa (confesso nada espetacular), mas o que me agradou mesmo foi a adega de vinhos. 



No terceiro dia fomos para a Praia dos Açores - simplesmente ESPETACULAR! Limpa, organizada, lembra um pouco a Praia Brava no Norte da Ilha, pouco movimentada, é o tipo de praia que me agrada, com poucos turistas, poucas crianças, percebi que quem mais frequenta o local são os moradores e quem tem casa de praia para passar as férias ou o fim de semana. Sem sombra de dúvida a melhor do Sul da Ilha. 


Quarto e último dia de feriado: resolvemos aproveitar a estrutura da pousada e como nosso voo saía à noite fomos passear e comer um pouco mais no Ribeirão da Ilha - amamos!!! Desta vez escolhemos o Restaurante Rancho Açoriano, maravilhoso, com linda vista e comida esplêndida. Passeamos por lá e antes de voltarmos tomamos um café (no meu caso uma soda italiana), com brigadeiros na Amoriko Brigadeiros Finos, é tanta variedade que não sabíamos qual escolher. 



Alguns me perguntam: e não foi no Bar do Arante? Fui sim, em outras idas para Florianópolis, e como eu e a Daia estamos sempre buscando novidades, desta vez resolvemos conhecer outros lados e provarmos novos sabores, afinal, de rotina a vida está cheia não é mesmo? 


"Viajar apura os sentidos, abre os horizontes, pinta o mundo com novas cores e desafia os seus limites." A. D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário