segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Trancoso

Assim como Arraial D'Ajuda, Trancoso é distrito do município de Porto Seguro - BA, mas como sou sincera vou confessar que prefiro Arraial. Trancoso, na minha opinião, só é legal se explorarmos as praias desertas e ficarmos hospedados em Resorts luxuosos, como fazem as celebridades e as blogueiras do mundo da moda. 



Optamos por alugar um carro e fomos conhecer a famosa praia do Espelho, depois de enfrentarmos cerca de 30 km por uma estrada de asfalto meio esburacada, pegamos mais 17 km de estrada de chão, na verdade era areia que não acabava mais, 100% aventura para chegarmos num cenário paradisíaco. 




Ficamos instaladas no Restaurante Paraíso, que conta com estrutura melhor que os demais, e por ser em uma praia deserta nos admiramos com a limpeza e os bons serviços do mesmo. Segundo um dos vendedores ambulantes, a praia fica muito linda na época da lua nova e da lua minguante - as fases da lua influenciam muito a maré - que fica baixa e assim os corais são observados com facilidade, a praia se torna uma piscina natural, infelizmente não conseguimos observar. Passamos o dia lá e depois seguimos para o centro de Trancoso para conhecermos o famoso Quadrado. 



O Quadrado nada mais é que uma charmosa praça que tem como atrações a Igreja de São João Batista construída entre os séculos XVII e XVIII, além de diversos restaurantes de chefes renomados. Suas construções coloridas e o conjunto de artesanatos dão um toque especial e, como não há iluminação artificial, o charme fica por conta das noites no Quadrado, onde o comércio local é iluminado com lamparinas e velas. Assim como em Arraial, nos fundos da Igreja se tem um vista linda da praia onde os moradores locais fazem questão de te mostrar a casa da famosa cantora Elba Ramalho. 




Claro que gostei muito de Trancoso, não da mesma intensidade que gostei de Arraial D'Ajuda, pois na minha opinião, a vida é mais agitada em Arraial, mas valeu a visita. E se eu voltaria? Voltaria sim, pois quero conhecer a praia de Caraíva e se possível ficar em algum Resort daqueles bem luxuosos à beira-mar. 

3 comentários:

  1. Ainda não conheço a Bahia!adorei a sugestão!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço a Bahia!adorei a sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é ficar hospedado em Arraial D'Ajuda e explorar os demais lugares! Obrigada pela visita.

      Excluir