quinta-feira, 25 de maio de 2017

Top of the Rock

Pois então querido leitores, hora de iniciarmos os relatos das nossas maravilhosas férias na Big Apple. Foram oito dias fenomenais e resolvemos explorar a cidade de um modo diferente, passamos sim pelas atrações principais e tradicionais, mas também exploramos os pontos que os novaiorquinos mais frequentam, passeios no estilo "like a local", afinal Nova York não é apenas Estátua da Liberdade e Central Park. 


Chegamos logo após ao meio dia em Nova York, fomos para o hotel e mesmo um pouco zonzas da viagem saímos explorar as redondezas. Como estávamos hospedadas perto do Rockefeller Center o complexo foi nosso primeiro ponto de partida, onde retiramos o carnê do New York CityPASS e já subimos para o topo do GE Building, onde fica um dos melhores observatórios de toda Manhattan. 



Um pouco de história: "O GE Building foi inaugurado em 1933, sendo um dos maiores arranha-céus da época, com 70 andares e 259 metros de altura. Em 1985, o prédio ganhou o título de prédio histórico de NY, o que o elevou ao patamar dos edifícios mais importantes da cidade. Entre os andares 67 e 70 do GE Building, se encontra o observatório Top of the Rock, um ponto turístico cada vez mais aclamado pelos visitantes nos últimos anos. Moderno e com uma estrutura impressionante, o local passou por um longo processo de reformas, finalizado recentemente em 2005, período no qual o observatório foi reaberto ao público, possibilitando uma visão ainda melhor e mais ampla da ilha de Manhattan." (Fonte: https://novayork.com/top-of-the-rock)



O observatório oferece vista de 360 graus e assim temos uma pequena noção da dimensão de Nova York, a cidade de mil atrações e que não dorme jamais. 


Quem já visitou Nova York no inverno teve a oportunidade de conhecer a pista de patinação montada no Complexo Rockeffeler, bem como a gigante árvore de natal, tradicional por lá. Mas agora em maio, como a cidade vive e respira a primavera o gelo deu lugar às flores coloridas e a um lindo e agradável restaurante ao ar livre, onde as pessoas aproveitam para apreciar suas taças de vinhos. Chique não? 



Ao visitar o complexo vale a pena dar uma passadinha na Loja da Lego para se encantar com as montagens perfeitas que fazem da cidade e também na majestosa Catedral de Saint Patrick, algo que remete a recordações de muitos filmes famosos gravados no local.



Antes de finalizar o post quero dar uma dica para quem pretende visitar Nova York: adquirir o New York CityPASS é um ótimo negócio, além de economizarmos cerca de 42% pudemos escolher quais as atrações que realmente nos agradavam, e em que tempo fazê-las, e tem pacotes para todos os gostos, basta escolher o melhor e se jogar na aventura.


Esta foi a pitadinha inicial das nossas férias em NY, aguardem que temos muitas histórias e dicas maravilhosas para passar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário