quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O Mágico Povo de Tequila

Saindo de Guadalajara partimos para um passeio fabuloso rumo ao Pueblo Mágico de Tequila. Tudo na pequena cidade faz lembrar a famosa bebida mexicana, o cheiro das destilarias paira no ar.


A cidade é rodeada por plantações de Agave, cujas pinhas são usadas para fazer tequila desde o século XVI, aproveitamos o passeio para conhecer duas destilarias, cada uma com sua proposta, a primeira artesanal Tres Mujeres e a segunda La Rojeña, que fabrica a tequila mais famosa do mundo - Jose Cuervo.

 


Em ambas fizemos degustação de tequilas, provamos até um pedacinho da pinha do agave que lembra muito a nossa cana de açúcar; aprendemos que a Tequila é uma bebida que pode até trazer benefícios para a saúde, se soubermos comprar a certa e bebermos com moderação, afinal a tequila que somos acostumados a ver nos bares brasileiros serve única e exclusivamente para preparo de coquetéis e não deve ser tomada isolada, e é por isso que muitos atribuem à tequila suas piores ressacas. Tequila 100% agave não dá ressaca e não faz mal à saúde. 




Ao lado da Destilaria Jose Cuervo está a fábrica de pimentas Cholula, que na minha opinião, fabrica o molho de pimenta mais saboroso do mundo e vale a pena visitar para abastecer o estoque. 


Posso dizer que aprendemos muito nas duas destilarias, pois o passeio guiado esclarece muitas coisas, na Tres Mujeres tivemos contato mais próximos com as plantas, com as pinhas, com os tonéis de melado e na Jose Cuervo, após uma passeio pelo museu Mundo Cuervo, conhecemos todo o processo industrial da Tequila mais famosa do mundo, lá estão os carros usados no início da fábrica, tequilas reserva da família Cuervo e até um corvo de verdade que simboliza ela que se tornou a tequila mais querida por todos. 


 

Após os passeios tivemos um tempo para conhecer um pouco o povoado que é lindo! E não é à toa que é conhecido como Pueblo Mágico de Tequila, com clima bucólico e povo alegre encanta a todos e uma dica eu dou: hospede-se em Tequila, assim a cidade pode ser explorada com tempo.


Assim, O Mundo de Crisi encerra com chave de ouro o seu tour pelo México colonial.O México é um pais fabuloso, com uma cultura riquíssima e quem pensa que ele se resume a Cancún, festa, trago e foguete, está muito enganado, ele vai além, foi nossa terceira vez por lá e nos surpreendemos novamente, um lugar incansável e que certamente tem muito a ser explorado, faça como eu e a Daia - Visit Mexico y Hasta la vista! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário