quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Onde Comer em Puerto Vallarta

Bons restaurantes não faltam e são variados, para todos os gostos, comidas italianas, chinesas, requintadas, frutos do mar, fast food, só bater perna pelo centro histórico e Malecón e escolher o favorito. Vou falar dos que realmente gostei.

Oscar's Restaurant - Fine Cuisune: Sem dúvida alguma um dos melhores de Puerto Vallarta, localizado quase no fim do Malecón possui vista maravilhosa para o Pacífico e como encontra-se na Isla do Rio Cuale, as paisagens do rio e do oceano se mesclam. A carta de vinhos é simplesmente espetacular e o cardápio nem se fala. Serve tudo que há de mais requintado na culinária mundial.




O preço é salgado, o que é justificável pela qualidade dos pratos, os únicos problemas são: 1) Os mosquitos, pois como fica localizado à beira do rio os pestinhas são inevitáveis, mas sem problemas, o restaurante fornece repelente aos clientes;
2) O desespero pela gorjeta, caso você opte por não dar nenhuma "propina" os garçons saem correndo atrás pedindo, coisa ridícula, pois eu realmente pensei que ela estivesse inclusa no serviço, mas enfim, não custa perguntar se está ou não computada no preço final; e
3) Os garçons são muito chatos, ficam o tempo todo ao redor da mesa te observando, querem ver a reação dos clientes ao provar o vinho ou ao dar a primeira garfada e, se tem coisa que me irrita profundamente, são pessoas me observando na hora das refeições. 
Tirando isso o restaurante é espetacular e vale a pena conhecer. 

La Posta Ristorante Italiano, Pizzeria e Bar: como já disse eu repito, as melhores pizzas do mundo não estão na Itália, estão ao redor do mundo, e La Posta comprova isso, as pizzas são realmente maravilhosas, dei uma olhadinha geral no cardápio e me agradou, bons drinks e vinhos de renome internacional. Um lugar lindo, ambiente agradável e com vista linda para a Praça del Caballito. Adorei. 

The Blue Shrimp: Localizado na Playa de Los Muertos esse é para quem, assim como eu AMA camarões, ambiente espetacular, serve desde os famosos ceviches até pratos requintados com os meus queridinhos, há também pratos à base de peixes e saladas deliciosas. 




Ótimo para almoçar ou fazer aquele happy hour regado a tequilas sunrise, margaritas ou piñas coladas. 

La Palapa: Praia, sol, mar, ótimas cervejas e ceviches maravilhosos, assim defino este restaurante localizado na Playa de Los Muertos. Passamos o dia na praia usufruindo das cadeiras e estruturas do restaurante. Fomos muito bem atendidas, as cervejas de variadas marcas, inclusive artesanais, sempre geladas e com preço justo.




Os vendedores ambulantes de Puerto Vallarta não são chatos como os de Acapulco e Cancún, mas se os garçons percebem que começam a molestar os turistas, rapidamente colocam a placa que "No Gracias", o que achei o máximo! 

Restaurantes e bons bares não faltam em Puerto Vallarta, neste post listei os que achei mais interessantes e que oferecem qualidade na comida e no atendimento, afinal o bom mesmo é explorar com calma e escolher o que mais nos atrai. Hasta luego! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário