terça-feira, 9 de junho de 2015

Catedral de Sal de Zipaquirá

A Catedral de Sal de Zipaquirá foi declarada Primeira Maravilha da Colômbia em 2007, e creio que faz jus ao título, especialmente quando valorizamos o trabalho dos escultores que ajudaram a esculpir essa maravilha.


Durante todo o passeio podemos observar diversos trabalhos esculpidos em rocha salina e que representam as quinze estações da Via Sacra, mas a grandiosidade maior de toda a Catedral está na cruz de seu altar, é a maior cruz de sal construída embaixo da terra, medindo 16m x 10m x 0,88. 


Dentro da Catedral há uma vasta zona comercial que vende souvenires e esmeraldas, vale a pena conferir, as peças são lindas. Há, ainda, um labirinto no interior da Catedral em que devemos escolher um dos três caminhos, cada caminho representa o grau de pecado da pessoa: muito pecador, pouco pecador e isento de pecados. Como sou um ser angelical por natureza escolhi o caminho do meio, escolhido por pessoas puras, isentas de pecado! Dessa eu me safei! 





Confesso que depois da visita que fizemos em Nemocón nada mais me surpreendeu, pois aquilo foi realmente lindo, mas também indico o passeio em Zipaquirá já que as minas possuem propostas diferentes. Seguem mais algumas fotos do nosso passeio: 





Outro fato que achei interessante, na entrada da igreja há uma homenagem a todas as nações, bandeiras luminosas são dispostas de tempo em tempo no teto demonstrando a cordialidade do povo colombiano, uma pena que não tive tempo para ficar esperando a bandeira do Brasil aparacer, mas, de toda forma, é um gesto bem receptivo com os visitantes de todo o mundo que visitam o local. 



Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário