terça-feira, 10 de março de 2015

Dica de Leitura

Recentemente finalizei a leitura de um livro que achei fenomenal, Partir de Paula Parisot. O narrador que nasceu no Brasil resolve morrer no Alasca, assim se lança numa aventura pela América Latina na esperança de chegar ao seu destino final. 


Sinopse: "Se o homem não pode decidir onde nascer, deve então escolher onde morrer. Em Partir, um homem cujo nome e idade não conhecemos escolhe o seu destino: o Alasca. Ele não tem ocupação fixa, nunca se casou e não teve filhos. Um dia decide que é hora de partir. Consegue emprestado o carro de um amigo, com o qual deixa Jack Kerouac, seu marreco de estimação e única companhia, aluga o quarto e sala em que vive, no Rio de Janeiro, e põe o pé na estrada. Errático, toma o rumo do sul, seguindo primeiro para o Uruguai e a Argentina, depois Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, de onde atravessaria para o Panamá para seguir viagem até a imensidão branca do Alasca. Ao esticar o caminho, estaria ele tentando alongar o prazer da viagem ou evitar a frustração de, no fim, não conseguir encontrar aquilo que procurava? Enquanto viaja, ele fala de comida, de alegria, de sofrimento e de amor - afinal, essa é a vida do homem. Conhece o melhor e o pior do continente. Encontra um assassino de obesos, um traficante de arte pré-colombiana, uma astróloga, uma adolescente que já matou por amor - gente que deixa nele um pouco de si e leva consigo um pouco dele."


Juntamente com o romance a autora publicou seus desenhos, o que tornou a obra rica em detalhes que instigam nossa imaginação. Eu adorei essa leitura, pois como boa viajante que sou pude mergulhar em países que ainda não conheço e recordar de tantos outros que já passei por ótimas experiências. Um livro de leitura rápida, prazerosa e, acima de tudo, com um final surpreendente, coisa que admiro. Aproveito a oportunidade para agradecer a minha prima Angaci que me presenteou com esse belo exemplar. Eu indico!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário