quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ruínas de San Ignacio Mini

No feriadão de carnaval tomamos um rumo diferente, eu e minha prima resolvemos explorar a região argentina das Missões e fomos até Posadas - capital da Provincia de Misiones. 


A cerca de 60 km de Posadas encontra-se a pequena cidade de San Ignacio Mini, onde estão localizadas as Ruínas Jesuítas de San Ignacio Mini - consideradas patrimônio da UNESCO. 



As Ruínas são restos impressionantes de cinco missões jesuíticas, construídas em terras Guaranis durante os séculos XVII e XVIII. O complexo abrange, ainda, as Ruínas de Santa María La Mayor, Santa Ana e Nuestra Señora de Loreto, cada qual caracterizada por uma disposição específica e um estado diferente de conservação.




Um pouco da história: "As Ruínas de San Ignacio Mini são um centro de peregrinação constante na província de Misiones. Segundo conta a história, os padres José Cataldino e Simon Masceta fundaram em 1610, na região de Guayrá (Brasil), a redução de San Ignacio Mini, juntamente com outros que, em 1631, seriam constantemente assediados pelos bandeirantes portugueses (Bandeirantes). Somente o povo de San Ignacio e Nossa Senhora do Loreto sobreviveram aos ataques, então emigraram em 1632 e estabeleceram-se nas margens do rio Yabebirí na atual Província  de Misiones Argentina. San Ignacio Mini foi construída em 1696 no local onde suas ruínas permanecem até hoje. Posteriormente, todas as reduções, incluindo esta, seriam destruídas pelos paraguaios, em 1817, e restauradas na íntegra na década de 1940, situação que apreciamos atualmente. Hoje, as Ruínas de San Ignacio Mini são titulares de valor significativo, na província de Misiones, são parte da história e demonstram ser uma atração turística de conservação notável. Foram declaradas Landmark Histórico Provincial, em 1969; Patrimônio Histórico Nacional em 1983 e Patrimônio da Humanidade em 1984."


O valor do ingresso é $ 130,00 (cerca de R$ 31,00), vale por 15 dias e com um mesmo ingresso podemos visitar todas as ruínas que fazem parte do complexo. Nunca imaginei que pudesse encontrar algo tão interessante, um passeio cultural riquíssimo e que vale a pena. Eu indico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário