domingo, 14 de setembro de 2014

San Ángel

Poucos lugares da Cidade do México souberam preservar tão bem a arquitetura típica dos períodos colonial e pré-revolucionários quanto San Ángel. Seguimos as sugestões dos guias locais e iniciamos e terminamos nosso passeio de sábado pelas belas praças de San Ángel.




Umas das principais atrações de San Ángel é o bazar de sábado, onde vários turistas aproveitam para comprar e conhecer o rico artesanato local. 




A construção mais atraente que se vê por lá é a Casa del Risco, também chamada de Casa del Mirador. Foi construída no século XVIII para o Marquês de San Miguel de Aguayo, e doada à nação em 1963. Hoje guarda várias exposições dos artesanatos mais incríveis e que podem ser adquiridos por preços bem salgados. 




Agora a melhor parte do passeio foi pela Plaza San Jacinto, uma linda praça com vários restaurantes ao longo da Calle Madero, onde todos os espaços que ficam ao redor da Igreja nos encantaram de maneira especial. 




O lugar é fantástico e como estava muito quente paramos em um restaurante suíço para bebermos clericot, onde decidimos também almoçar e vale a dica - Kuh Restaurant - um lugar aconchegante, com ótimo atendimento e com a deliciosa culinária suíça (a batata rosti é a melhor do mundo), afinal, no que pese o sabor da culinária mexicana, estávamos a fim de comer algo diferente e tão saboroso quanto. 




Eu poderia passar horas e horas falando sobre San Ángel, pois atrações e boa culinária não faltam, mas como o post ficaria muito longo, limito-me a dizer que eu e a Daia aproveitamos muito o passeio e quem tem a intenção de visitar a Cidade do México não pode deixar de conhecer este encantador bairro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário