quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O que não visitar na Cidade do México

O balanço geral da nossa estada na Cidade do México foi positivo, apenas dois passeios nos decepcionaram, a tentativa de ida para Xochimilco e a ida para a Plaza Garibaldi.


Eu digo tentativa de ida para Xochimilco pois, ao chegarmos lá nos decepcionamos tanto que desistimos do passeio. Resolvemos ir por conta, fomos até o fim da linha de metrô, o que já não me agradou, pois o fim da linha é sempre o pior lugar e após tomamos o tal do trem ligeiro até o fim de sua linha também (então imaginem), e enfim chegamos ao bueiro chamado Xochimilco. Um buraco horrível, sujo, mal cheiroso, cheio de pessoas querendo te vender algo, desanimamos tanto que quando localizamos a saída dos barcos desistimos e não arriscamos tirar nem sequer uma fotografia, pois foi propaganda 100% enganosa de tudo que lemos nos guias turísticos. 

O que seria o bueiro chamado de Xochimilco (sim odiamos tanto que apelidamos o local de bueiro - rs): "chamada de Nahuatl, a língua dos astecas, de "lugar dos campos de flores", Xochimilco era uma aldeia à beira do lago ligada a Tenochtilán por uma passarela. Atualmente, este é o único lugar da Cidade do México onde é possível ver os chinampas, canteiros semiflutuantes de flores e verduras feitos pelos astecas.Nos fins de semana, um dos passeios prediletos dos turistas e dos moradores locais é alugar uma das várias barcas floridas, cobertas e com mesas no centro e passear por lá". Fonte: Guia Visual da Folha de São Paulo.

Muitos adoram o passeio, mas não sabemos, pode ser também que tivemos uma péssima impressão pois decidimos ir por conta, e o fim da linha é como o próprio nome diz - O FIM!

Já a ida à Plaza Garibaldi não foi nada do que nos falaram, afinal queríamos ver os mariachis cantando nos bares e não foi nada disso, sentamos em um bar e para ver os tradicionais e típicos cantores atuando precisamos abrir a mão e dar uma gorjeta bem gorda, e para quem já ficou em um ótimo hotel em Cancun onde eles se apresentavam todas as noites, a ida à Praça Garibaldi é tempo perdido. Mas confesso que o que mais me decepcionou foi que eles não sabiam cantar a canção mexicana que eu mais adoro - Adelita - ah por favor qual o bom marichi que não sabe tocar e cantar Adelita? Decepcionante! 


Plaza Garibaldi: "a Plaza Garibaldi vive repleta de mariachis. Vestidos com as roupas justas características, eles se enfiam no meio do trânsito pesado em busca de trabalho no Eje Central durante a maior parte do dia e da noite. Originalmente, os mariachis surgiram ao redor de Guadalajara, em Jalisco, na costa do Pacífico. Várias pessoas migraram de Jalisco para a capital mexicana nas duas primeiras décadas do século XX, e a Plaza del Borrego (depois rebatizada de Plaza Garibaldi) passou a ser o núcleo desse tipo de músico. Atualmente a região está repleta de bares e restaurantes que servem tacos e tequilas". Fonte: Guia Visual da Folha de São Paulo.


Mas tudo certo minha gente, comigo e com a Daia não tem estresse pegamos nosso amigo metrô e retornamos para a Zona Rosa, afinal no Chili's a diversão é sempre garantida, e o fim do dia acabou rendendo várias gargalhadas. E como eu sempre digo: esse tipo de experiência é sempre válida para sabermos para onde nunca mais voltar (rs). 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário