sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Teotihuacán

Teotihuacán é uma das cidades mais impressionantes do mundo antigo, foi fundada antes da era cristã e chegou a abrigar 125 mil habitantes em um área de 20m2. Seu nome significa "local onde os homens se tornam deuses", e lá encontramos as famigeradas Pirâmides do Sol e da Lua, bem como as ruínas do Conjunto do Palácio Quetzalpapalotl.



Pirâmide do Sol: é uma das maiores do mundo, há indícios de que fora construída durante o século 2, é feita de tijolos de adobe e terra, cobertos com pedras e cascalhos. Para quem tiver preparo físico e disposição vale a pena subir as escadarias que levam ao topo da pirâmide, são apenas 248 degraus! Cansativo mas gratificante.



Pirâmide da Lua: embora menor que a do Sol, esta pirâmide de quatro níveis tem a mesma altura graças ao desnível do solo, dizem que oferece a melhor vista do sítio histórico, mas como estava fechada para manutenção não conseguimos subir no dia da nossa visita.

Pirâmide da Lua

Pirâmide do Sol

Conjunto do Palácio Quetzalpapalotl: é um labirinto de residências e templos que se formou ao longo dos séculos. Nele podemos ter uma noção de como se vivia naquela época e certas características das construções e utensílios usados ainda estão presentes nos dias de hoje. 



Caminhar é a melhor forma para apreciar a grandiosidade de toda a extensão do sítio histórico, filtro soltar, água, chapéu e sapatos confortáveis são fundamentais para enfrentar o sol escaldante e o percurso de caminhadas e subidas. O local impressiona tanto que em um dos momentos eu percebi mais uma vez nesta minha vida que viajar é tudo de bom, e que as experiências vividas são a única coisa que levamos! Foi uma experiência inesquecível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário