segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dica de Leitura

Como ganhei muitos livros de aniversário e aos poucos estou conseguindo manter em dia minhas leituras, acabei hoje a leitura do romance Espírita Esmeralda. Sei que muitos condenam a literatura de Zíbia Gasparetto, mas às vezes ler algo do gênero ajuda a "amolecer" nossos corações que estão a cada dia mais petrificados pelas vivências amargas que temos.

Sinopse: "Esmeralda era orgulhosa e absoluta. O mistério maravilhoso de sua dança arrancava olés e aplausos acalorados. Sempre desejada, despertava grandes paixões. Mas não amava ninguém, nem se importava com a dor de seus apaixonados. Um dia, porém, Esmeralda encontrou um amor que arrastou consigo o seu destino. A vaidade tem um preço que o orgulho cigano sempre paga. E todas nós, mulheres, temos um pouco de Esmeralda."


Confesso que até a metade do livro achei tudo muito entendiante, aquele tipo de romance bobo que não consegue prender leitor algum, mas, de repente, a história acabou tomando um rumo interessante e no fim do livro tirei algumas boas lições. 

A meu ver os romances espíritas sempre nos deixam dicas de como agirmos nas mais adversas situações da vida e nos tocam tanto que acabamos mudando nossos atos para tentarmos melhorar como pessoas. Indico esta leitura. 

"Não existem vítimas. Cada um é responsável por suas escolhas."



1985, 2003 por Zíbia Gasparetto
2.ed. - São Paulo
Centro de Estudos Vida & Consciência Editora, 2011


Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário