domingo, 6 de abril de 2014

Wish List de Destinos - Acapulco

Quando eu fui para o México em 2005, ao chegar no hotel em São Paulo para esperar o voo internacional no dia seguinte, tomei um banho, deitei e liguei a TV, para minha surpresa estava passando um filme do meu ídolo Elvis Presley que eu ainda não havia assistido - Fun in Acapulco (Seresteiro de Acapulco) - já que eu estava partindo para o México achei interessante e resolvi assistir ao filme. 



Foi então que nasceu um sonho: conhecer Acapulco. Claro que atualmente o badalado balneário mexicano está um luxo, e mesmo o filme sendo de 1963 pensei: "um dia ainda vou pra lá"! Na ocasião, mesmo estando de partida para o México meu destino era diverso.





"O porto de Acapulco é um dos destinos turísticos mais importantes do México. Seu auge começou na década de cinquenta, quando as estrelas de cinema e da televisão passeavam pelas ruas em plena luz do dia. Um fato que marcou seu crescimento foi a construção da estrada panorâmica, conectada com o aeroporto internacional e foi baseada no governo de Miguel Alemán. Nas duas décadas seguintes, o porto se transformou num lugar de reunião do Jet-Set internacional; basta dizer que o próprio Elvis Presley realizou aqui um filme chamado “Fun in Acapulco”. Durante a década de setenta foram construídas as áreas residenciais de Las Brisas, Guitarrón e Brisas Marqués, onde magnatas, artistas do mundo inteiro e homens de negócios levantaram luxuosas mansões. Glamoroso, espontâneo e divertido, o porto de Acapulco, localizado na costa de Guerrero, é um destino onde os extremos se encontram. Nesta cidade a atividade não pára; a qualquer hora do dia e durante a noite, você sempre encontrará alguma coisa para fazer." Fonte: Clique aqui



Como bem mostra o filme, Acapulco vive em atividade e um dos espetáculos mais conhecidos são as apresentações que ocorrem diariamente no precipício de La Quebrada, onde os nativos lançam-se em direção às ondas de uma altura aproximada de 45 metros. 




Não é só isso, pelo que ando pesquisando atrações não faltam! Não pensem que por lá a diversão se limita apenas aos esportes náuticos, Acapulco é mais, reúne além de sol e mar a vasta cultura mexicana e a culinária conhecida e apreciada em todo mundo. E, como eu sempre digo: Quem sabe um dia...

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário