segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Parque Nacional do Caracol

Quem me conhece sabe que eu não curto ir sempre para os mesmos lugares, mas diz o ditado: "toda regra tem exceção", e uma exceção é a Serra Gaúcha, especialmente quando se fala em Gramado e Canela. Pode-se passar um mês por lá que sempre existem inúmeras atrações. 



Um passeio imperdível é pelo Parque Nacional do Caracol, fazia cerca de oito anos que eu não o visitava mais, e fiquei impressionada, pois muita coisa mudou!



A natureza continua exuberante e atualmente há um passeio de trem (eu sei que parece meio idiota fazer esse tipo de coisa) que achei bem interessante, foi um meio de eu conhecer um pouco sobre a história do Parque e toda a questão que se refere a sua preservação. 



Quando o passeio de trem chega ao fim pode-se visitar um espaço que achei demais! Trata-se de uma representação de como eram as colônias dos imigrantes italianos e alemães, responsáveis pela colonização local. Tudo muito caracterizado de forma cômica, o que rendeu muitas fotos e gargalhadas!



Atração fantástica para quem curte a natureza, pois há ainda a possibilidade de descer até a cascata, basta ter bom preparo físico e disposição. Para saber mais sobre tudo que o Parque do Caracol tem a oferecer clique aqui, e pode ter certeza de que a diversão é garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário