quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dica de Leitura

Tilly Bagshawe, com autorização da família de Sidney Sheldon, terminou em 2010 o livro Depois da Escuridão (After the Darkness), e como sou fã da vasta obra de Sheldon não pude deixar de ler. 


Sinopse: "Abençoada com um rosto angelical e a inocência de uma criança, Grace Brookstein é a esposa perfeita de Lenny Brookstein, o rei de Wall Street. O bilionário – que tem prioridades no mundo todo, uma frota de iates e uma vida aparentemente perfeita – fez sua fortuna com o fundo de hedge Quorum, voltado para idosos, operários, pequenas instituições de caridade e famílias que lutam para sobreviver e garantir uma vida melhor para seus descendentes. Sendo a personificação do cidadão americano – ambicioso, workaholic e generoso, o rosto de Lenny está em todo lugar, desde as páginas de publicações de negócios até as colunas sociais. O casal é enaltecido por sua generosa contribuição filantrópica, principalmente pelo baile anual de caridade promovido pelo Quorum. Apesar do colapso catastrófico do mercado de ações, o estilo de vida dos Brookstein (veraneios, partidas de pólo e jatinhos particulares) não se abala. Até o dia em que Lenny sai para velejar e nunca mais retorna. Seu iate é encontrado vazio em alto-mar. Inconsolável, Grace Brookstein não imagina que o desaparecimento do marido representa apenas o início de um pesadelo sombrio e aterrorizante que está prestes a dominar sua vida. Algumas semanas depois, bilhões dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias de classe média e pequenas instituições. A viúva de Lenny Brookstein encabeça a lista de suspeitos pelo roubo. O país inteiro está convencido de que ela cometeu o crime e todos querem vê-la pagar por isso, ou pior, querem fazer justiça com as próprias mãos. Subitamente, a socialite que um dia foi a queridinha da América se transforma em uma odiada Maria Antonieta contemporânea, sozinha e indefesa diante de sua iminente queda. Mesmo assim, Grace está certa de que foi usada como bode expiatório, e fará tudo para provar isso. Cercada por inimigos, ela aprende a confiar apenas em si mesma, e embarca numa odisseia psicológica que transformará para sempre a doce e angelical Grace Brookstein."


Uma obra com um desfecho surpreendente, repleta de casos amorosos, glamour e reviravoltas que são típicos dos sedutores suspenses do lendário Sidney Sheldon. Depois da escuridão vicia o leitor que não consegue largar, pois sua jornada alucinante nos deixa curiosos e sedentos para descobrirmos o chocante fim da trama. Indico! 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário