sábado, 11 de maio de 2013

Uma Despedida é sempre um Recomeçar

Com certeza não há nada mais belo e prazeroso que as tardes de maio! E eu tive o privilégio de nascer em maio, mês considerado magnífico em qualquer lugar do mundo. E fui além, o dia oito de maio do ano do meu nascimento caiu exatamente no segundo domingo de maio, ou seja, no Dia das Mães. Sempre brinco com minha mãe que já cheguei incomodando (rs)!

Vou contar um pouco da minha história para que vocês percebam que o preconceito é algo que sempre esteve fortemente enraizado nas mentes dos seres humanos. Naquele oito de maio a Rádio local e uma Joalheria famosa da cidade decidiram presentear a mulher que primeiro tivesse um filho, na ocasião minha mãe e a mãe de uma menina que simplesmente sei que fora chamada de Viviane deram à luz ao mesmo tempo.

E agora? Qual delas seria merecedora da joia? O critério usado para a decisão final foi, além de injusto, preconceituoso. Os organizadores da premiação acharam por bem presentear a mulher que fosse casada. Como a mãe de Viviane era mãe solteira, minha mãe foi a vencedora. 



Minha família recorda dessa história todos os anos, independentemente do meu aniversário cair no segundo domingo de maio ou não. E tenho certeza de que qualquer pessoa sente-se impotente ao perceber que a mudança da mentalidade do ser humano é uma amarga ilusão, pois noto que poucas coisas mudaram. Afinal, quem mais precisa de proteção, carinho e atenção é sempre o mais discriminado. 

Mas, deixando de lado todas as questões sociais que envolvem um dos fatos mais importantes das vidas dos seres humanos (o nascimento), gostaria de dizer que com a passagem do meu aniversário deste ano me despeço de uma fase de minha vida, pois creio que entro agora em um novo cenário, e que seja promissor. Assim, gostaria de concluir este post com algo que escrevi durante um dos meus tradicionais devaneios, e creio que esse poema - se é que posso chamar isso de poema - é o começo de algo grandioso:

Grande ilusão afirmar que não se pode o desconhecido amar.
Mesmos gostos, mesmas aspirações fazem sim o amor encarnar.
Desconheço tua voz, teu jeito e teu andar, mas por onde pisares eu pisarei e somente assim poderei te amar.
Crisiani Graboski



Nenhum comentário:

Postar um comentário