sexta-feira, 12 de abril de 2013

Encontre-me no Café em Paris

A obra escrita por João Marcos Buch não se trata apenas de um romance que relata a trajetória que o poeta Landon percorre para fazer com que seu amor platônico por Simone se torne real. O livro descreve perfeitamente todos os lugares por onde o protagonista passa, desde ruas e cafés pitorescos até os mais importantes pontos turísticos da Cidade Luz. E vai além, a meu ver a obra é sim uma verdadeira viagem, não só pela Capital Francesa, pois, mesmo que cite brevemente lugares como Londres, Bruges, Barcelona, Havana e até o interior de nossa linda e sempre bela Santa Catarina, consegue-se sentir a atmosfera de cada um desses lugares; e reforçando o comentário da contracapa do livro ele é sim um verdadeiro guia de viagem.


A intensidade da história desperta sonhos no leitor, como por exemplo, a tradição que parisienses e turistas alimentam de sentarem-se nas margens do Sena com suas taças e pães para admirarem a linda paisagem (que se torna fenomenal ao entardecer) e degustarem um bom vinho ou champagne.


Encontre-me no Café em Paris uniu com perfeição duas das minhas grandes paixões – a leitura e as viagens – e depois de "devorar" esse livro viciante concluo que sua leitura enaltece a beleza, o glamour e o amor que Paris exala constantemente.

Autor: João Marcos Buch
Editora: Insular
Categoria: Romance

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Um comentário:

  1. Estou adorando o livro, realmente dá para "viajar através da leitura". Ele veio em boa hora, sister, já que será minha primeira vez em Paris este ano!
    Adorei a foto na beira do Sena.
    Bjs, Daia!

    ResponderExcluir