quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Explorando Atlanta - GA

Hoje quero falar um pouco sobre a cosmopolita Atlanta - Capital da Georgia, onde estão localizadas as sedes de muitas multinacionais, entre elas a da Coca-Cola - World of Coca-Cola - uma visita à fábrica é parada obrigatória, são três andares cheios de cartazes e comerciais de TV vintages que cobrem toda a história da empresa internacional de refrigerantes. O ingresso inclui a degustação de todos os refrigerantes já fabricados pela empresa que a pessoa conseguir beber.





Outra opção de lazer é fazer o passeio ao CNN Studio. A visita guiada de 45 minutos mostra as operações internas da primeira emissora a transmitir notícias 24 horas, o único alerta é fazer a reserva com bastante antecedência, já que essa é uma atração muito procurada em Atlanta.



E ao sair da CNN que tal um passeio pelo Centennial Olympic Park (que fica logo a frente)?  Como sabemos, Atlanta sediou em 1996 a 100 ͣ  Olimpíada, e esse parque é ideal para um café ou até mesmo para um relax depois dos diversos passeios que podem ser desfrutados nas redondezas dele que conta com diversas cafeterias, restaurantes e é palco de vários shows musicais ao ar livre.





Já faz muitos anos que estive por lá, creio que foi em 2007, não me recordo muito bem, mas eu passaria horas descrevendo as maravilhas de Atlanta que se denomina a "capital do novo sul" pelo fato de ser considerada mais ousada e rápida que suas vizinhas sulistas. 




Listo ainda as seguintes atrações: Margaret Mitchell House and Museum (autora de O vento levou), Martin Luther King Jr. National Historic Site, Underground Atlanta e High Museum (um dos mais importantes museus do país, onde suas exposições itinerantes são o grande sucesso). Espero que tenham gostado das dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário