quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Protetor Solar como escolher?

A Revista Isto é da semana passada publicou uma reportagem muito importante sobre como usar e escolher nosso filtro solar de cada dia. Nesta época do ano que ficamos muito expostos aos raios UVA e UVB o uso deles deve ser intensificado, mas para isso devemos saber qual realmente oferece a proteção desejada e adequada para cada tipo de pele. 


E não basta só saber escolher, devemos saber usar adequadamente o produto, veja abaixo as dicas dadas na reportagem de Fabíola Perez:

"Dicas úteis para se proteger:
* o produto deve ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa. Mesmo aqueles que informam "proteção imediata" devem ser aplicados com antecedência;
* Durante exposição ao sol prolongada, aplicar o protetor a cada duas horas e sempre depois de mergulhar ou transpirar excessivamente;
* Boa parte dos raios solares atravessa as nuvens e a neblina. Por isso, use protetor mesmo nos dias nublados para combater queimaduras provocadas pelo mormaço."

Vou falar para vocês que sempre sigo estas dicas rigorosamente e frequentemente sou taxada de ignorante e exagerada, a verdade é que ignorante é aquele que ri da minha cara ou me julga desta maneira, não acham? 


Além disso, a revista publicou um teste realizado pela PROTESTE - Associação de Defesa do Consumidor, onde das 15 marcas avaliadas 11 foram reprovadas, pois não possuem o FPS informado. Das marcas avaliadas os únicos que passaram no teste foram o L'Oréal Solar Expertise FPS 30 para adultos, Nivea Sun Kids FPS 60 e L'Oréal Solar Expertise Kids FPS 60, os dois últimos para crianças (a lista completa dos avaliados você encontra na Isto é de 12.12.12).


Então minha gente, muito cuidado na hora de escolher seu filtro solar e aproveitem o mar, o sol e a piscina com prudência para que o verão não se torne um desastre! 

Fonte: Revista Isto É, páginas 102/103, Edição n. 2248 de 12.12.2012.

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

3 comentários:

  1. Crisi, sou como você, tenho muito cuidado com o sol.

    Protetor solar é item-sagrado para mim. Sol, chuva, nublado, calor, frio, não importa, uso sempre... fator 70.
    E não entendo como algumas pessoas se expõem tanto ao sol e aos tão falados e conhecidos malefícios dele. Envelhece - a pessoa aparenta ser mais velha do que é, e muito bronze não fica bonito!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Cris, eu amo sol, amo estar bronzeada no verão, mas me cuido muito pois acho inadmissível ficar vermelha ou tomar "tostão" nos dias hoje face à gama incrível de protetores solares disponíveis no mercado. Eu pego cor muito fácil, mas mesmo assim me protejo muito um tubo dura no máximo 5 dias para mim e nunca, nunca mesmo pego sol no rosto, além de sempre passar filtro para trabalhar. Todo cuidado é pouco né? Bj.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Crisi!! Sou acostumada a passar protetor todos os dias antes de sair e até pra ficar em casa kkkkk ainda mais 'preta' do jeito que eu sou né... hahaha Beijooo

    Laura

    ResponderExcluir