quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dica de Leitura

Quatro Estações de Stephen King não parece em nada com as tradicionais histórias sobrenaturais do autor, o livro é dividido em quatro contos que mergulham no cotidiano de personagens comuns e que prendem o leitor até a última página, são eles: 

* Primavera Eterna - Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank;
* Verão da Corrupção - Aluno Inteligente;
* Outono da Inocência - O Corpo; e 
* Inverno no Clube - O Método Respiratório.


SINOPSE: "Um homem acusado injustamente pela morte da esposa tenta descobrir a forma de escapar de uma prisão de segurança máxima. O relacionamento doentio entre um adolescente de treze anos e um velho nazista. Um grupo de jovens amigos e o encontro marcante com a morte. Uma mãe corajosa e a luta insana para ter um filho."

Em Quatro Estações Stephen King surpreende, pois desta vez demônios e vampiros não interrompem com risos satânicos ou diversões à luz da lua, comprovando assim seu talento como um dos melhores ficcionistas já existentes. 

Duas das histórias contadas nesse livro renderam filmes céleres; Um Sonho de Liberdade (1995 - The Shawshank Redemption), baseado em "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank" e Conta Comigo (1986 - Stand by me), inspirado em "O Corpo". 



Agora quero rever os filmes, pois estou adorando minha atual leitura, o livro não é recente, mas indico, afinal ler é sempre bom e um dos meus passatempos favoritos.

Obra: Quatro Estações
Autor: Sthefen King
Ano: 1982
Editora: Objetiva


Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

4 comentários:

  1. Adoro Stephen King.
    E, com certeza, Um Sonho de Liberdade é um de meus filmes favoritos. Por isso não me perdoo por não saber que era inspirado em um livro de SK.
    Quero emprestado. heheh
    E quanto começaremos nosso clube do livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, Crisi também é cultura! Hehehehehe. Eu te empresto sim, o problema que no momento estou lendo três livros ao mesmo tempo, sim, TRÊS!! A loucaaaaaaa, mas assim que eu voltar do recesso já terei terminado todos aí te empresto com maior prazer. Quanto ao nosso clube do livro estou esperando alguém tomar a dianteira, afinal livros não faltam na minha casa para eu dividir com as pessoas!

      Excluir
  2. Crisi, acho que você não me conhece, mas venho acompanhando seu blog há meses e posso afirmar com todas as letras que é o melhor blog de Chapecó, bem redigido, cheio de informações úteis, pois só vejo futilidade e gente burra que quer escrever e não sabe nem escrever substantivos, quem dirá fazer concordância verbal ou nominal. Menina você é fera, entro todos os dias no seu blog e por isso quero te parabenizar, você tem futuro viu? Invista nisso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito lisonjeada com tuas palavras, mas poderia ter se identificado, afinal elogios são sempre bem vindos, assim como amigos. ;)

      Excluir