segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coco antes de Chanel (Coco avant Chanel)

Filme estreado em 2009 no Brasil e que somente assisti ontem, uma palavra para ele: impressionante! E era esperado que Coco Chanel fosse uma mulher de pensamentos tão realistas, afinal ela reinventou a mulher moderna e depois de suas criações, com certeza, a mulher ficou mais chique e elegante, diria que Chanel mostrou ao mundo o que é ter classe e delicadeza ao se vestir. 


Sinopse: "Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta num cabaré à noite. Lá conhece o milionário Étienne Balsan, e tem um relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo as poucas perspectivas de vida, Coco resolve fazer suas malas e ir atrás dele, pedindo abrigo em sua casa por um breve período, que se alonga mais do que ele esperava. É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Logo passa a usá-las também, ultrapassando os limites entre a vida, o amor e o trabalho. Mesmo vivendo apaixonadamente sabia, no entanto, que nunca se casaria; nem com o homem de sua vida, Boy Capel. Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna."


Se eu já admirava a grife Chanel, após assistir ao filme passei a admirar a mulher que foi Coco Chanel, uma mulher que em momento algum se iludiu com nada nem com ninguém, uma mulher de fibra, uma mulher que em sábias palavras falou: "O amor só é bonito nos livros."

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

3 comentários:

  1. Sim, Crisi. Eu também me enrolei para ver o filme. Faz um mês mais ou menos peguei ele começando na tv e assisti.
    Me apaixonei. Não imaginava que ela era tão forte, determinada e única. Realmente, não é apenas a moda que deve sua atual existência à Coco Chanel, mas a própria história feminina. É por ela que hoje podemos usar calças e nos livramos dos espartilhos. É por ela que hoje trabalhamos e não dependemos dos homens.
    Uma pena que o filme não mereceu mais divulgação como a biografia de uma mulher revolucionária à altura de CHE, tendo ficado mais restrito ao mundo da moda.
    E vamos combinar, a Audrey está perfeita e muito à vontade no papel.
    Super recomendado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, eu me apaixonei, pensei que ela fosse outra fútil do mundo da moda, mas Coco Chanel era diferente, era mulher de verdade, centrada, faço minhas as tuas palavras. Bj.

      Excluir
  2. ela é talvez a figura feminina mais emblemática do mundo da moda: é um personagem tão complexo, que dizem que é meio impossível determinar sua história "real", já que ela inventava e mudava as circunstâncias dos fatos a cada entrevista que concedia... até o fim, gostava de manter o mistério... hahaha
    Adoro ler sobre ela e também gostei mto do filme!

    beijocas!

    ResponderExcluir