sábado, 18 de agosto de 2012

35 Anos e Dois Dias sem o Rei


Não pensem que eu esqueci, não mesmo, afinal é impossível esquecer o meu maior ídolo, só faltou tempo para elaborar algo digno do nosso eterno Rei do Rock.


Há 35 anos, especificadamente no dia 16 de agosto de 1977, o mundo chorava a morte de Elvis Presley. A data é relembrada todos os anos em Memphis - TN, Graceland fica lotada de fãs que não cansam de prestar suas homenagens ao Rei. Segundo o Jornal da Globo, "75 mil fãs lotaram Memphis para refazer os passos de Elvis, e os primeiros foram dados no estúdio da Sun Records"  (lugar fabuloso e cheio de musicalidade).





Eu tive a oportunidade de visitar Graceland nos 30 anos da morte de Elvis, e foi algo realmente incrível, centenas e centenas de homenagens eram deixadas pelos fãs e, consequentemente, trocadas a todo o momento para que todas pudessem permanecer expostas alguns minutos no lugar dedicado a elas.







Elvis Aaron Presley faleceu aos 42 anos de ataque cardíaco e seu corpo está sepultado junto ao mausoléu da família Presley que fica nos jardins de Graceland.



A consagrada premissa "Elvis não morreu" a meu ver procede, já que a sua voz restou eternizada e jamais esquecida pelos fãs e admiradores do bom e velho Rock and Roll, e para continuar alimentando a lenda que tal ouvirmos o Rei em uma de suas melhores performances? Com vocês Suspicious Mind - Elvis Presley Aloha from Hawaii (1973): 



Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar seu e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário