sábado, 21 de julho de 2012

Harrods

A Harrods é, sem sombra de dúvidas, a loja de departamentos a mais luxuosa e exclusiva  do mundo, localizada na Rua Brompton Road, Knightsbridge, em Londres possui o seguinte lema: Omnia Omnibus Ubique - "Todas as coisas, para todas as pessoas, em todo lugar".


A título de curiosidade:
"A Harrods foi estabelecida em 1834 na então pobre área de East End, antes do reinado da Rainha Vitória. Em 1835, Alexandre Henry Harrod, um mercante de  chá e comerciante por atacado de secos e molhados, começou a administrar sua loja oposta a sua casa em Stepney. Harrod estava preocupado com a epidemia  de  cólera varrendo Londres e conheceu um comerciante que estava tentando se livrar do aluguel de um armazém em Knightsbridge. A loja mudou-se em 1849 para um então semi-rural Brompton Road.


Enquanto Knightsbridge desenvolvia-se, muitas lojas adjacentes foram compradas pela Harrods. Em 1880, cem pessoas já estavam contratadas. Mohamed Al-Fayed, comprou a loja em 1985 por  £ 615 milhões, e a vendeu por £ 1,5 bilhões em maio de 2010 para a Qatar Holding que é a atual dona da Harrods. Entre seus melhores clientes, estiveram Oscar Wilde, Lilly Langtry, Ellen Terry, Noel Coward, Sigmund Freud e A. A. Milne, entre outros." (Fonte Wikipédia). 

É impossível sair de lá de mãos vazias, e mesmo para os que não são adeptos às compras vale à pena conferir esse mundo maravilhoso, ir a Londres e não passar na Harrods é um pecado mortal (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário