quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas para viajar

Minha amiga Claudia Lucas me deu uma dica muito legal para eu postar aqui no blog, ela pediu para eu falar sobre a maneira pela qual eu viajo (para o exterior), dando dicas para as pessoas que não querem fechar seus pacotes com as agências de viagens.


E achei muito interessante já que quando se viaja "por conta" podemos aproveitar mais e nos programar melhor, não ficamos, assim, atrelados às programações de uma excursão.


Eu costumo comprar minhas passagens aéreas internacionais no site da Americanas Viagens ou no Decolar.com, ambos são confiáveis, e já fechei vários hotéis para a chegada, os voucheres são encaminhados para o nosso e-mail no prazo estipulado, facilitando todos os procedimentos de hospedagem e check in nos aeroportos.


Claro que quando estou cheia de milhas para usar as resgato, e pasmem muitas vezes uma passagem aérea até SP é mais cara que uma até Miami, por exemplo.


Quanto aos hotéis para toda a viagem, depende, caso seja uma viagem onde eu percorra várias cidades ou vários estados vou escolhendo os hotéis no decorrer do percurso, e quando é uma viagem para uma cidade específica já fecho no site da Decolar.com ou da Americanas Viagens, como já dito anteriormente.


Caso optarem por viajar para os EUA, não se preocupem, a oferta de hotéis é enorme e vocês nunca ficarão sem hospedagem, tanto nas cidades quanto nas estradas.


Outra dica que eu dou, acessem sempre no site da CVC, existem pacotes ótimos e baratos (alguns com guias outros sem), eles oferecem várias opções de hotéis e com certeza vocês encontrarão um que agrade.


Claro que já viajei várias vezes em excursões a proposta é válida também, ainda mais pelo fato de que tudo se torna mais cômodo; eu gosto muito de uma agência daqui do Oeste Catarinense, a Big Golden Tour, a equipe deles é muito atenciosa e nas viagens nos divertimos horrores; eles são muito eficientes quando o assunto é aluguel de carros e diárias em hotéis no exterior, sempre os procuro quando viajo por conta.


Espero ter ajudado e aos viajantes de plantão desejo uma ótima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário