sexta-feira, 29 de junho de 2012

Feira do Largo da Ordem

Tudo, mas tudo mesmo que você procura está na Feira do Largo da Ordem, são peças artesanais das mais infinitas e diversas variedades, bijuterias e acessórios, doces nobres, comidas típicas, antiguidades, artigos em couro, brinquedos, roupas em geral, etc.




A Feira do Largo da Ordem é um evento aberto que ocorre aos domingos, das 9h às 14h, no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba.


Uma das paradas obrigatórias é o Bazar Gepetto, tudo por lá é encantador e muito bem feito, prato cheio para quem procura peças decorativas. 




As primeiras edições da Feira ocorreram em 1973, sem organização oficial, por membros da comunidade hippie que expunham e vendiam artesanato. Por este motivo, muitos ainda denominam o evento como Feira Hippie ou mesmo Feirinha do Largo (Fonte Wikipédia).
Com o tempo, o número de expositores e artesãos aumentou, assim como a frequencia de moradores locais e turistas, o que tornou a feira uma das atrações de Curitiba, fazendo com que a administração municipal passasse a organizar e administrar o evento (Fonte Wikipédia).


Não é difícil ouvir várias línguas por lá, a feira é o xodó dos norte-americanos e dos franceses que visitam nosso país.

Eu me encantei com as Bijus do Fher, são peças lindas e quando eu perguntei se poderia tirar fotos das peças para colocar no meu blog ele ficou lisonjeado, tanto que passou e-mail para quem quiser comprar, ele foi muito atencioso, como todos os artesãos que expõem e vendem suas peças por lá, e disse que entrega em todo o Brasil, as peças são lindas, confiram:



Quem se interessar pelas peças é só mandar um e-mail para: fherluella@hotmail.com

Eu estou surpresa, há alguns anos nunca pensei que falaria bem de uma feira, pois durante anos eu tive verdadeiro pânico desses eventos, mas nesta vida temos que superar tudo não é mesmo?


Até hoje me lembro da primeira vez que fui à Feira do Largo, eu pedi para a Daia me tirar às pressas de lá ou eu teria um surto psicossomático crônico (rs), mas hoje em dia tudo mudou, a Feirinha do Largo é tudo de bom e pretendo voltar mais e mais vezes, afinal sempre é bom renovar. 




Espero que tenham gostado desta dica de passeio para quem vai a Curitiba!

Um comentário: