quarta-feira, 25 de abril de 2012

Peru by Dina Fontana e Vera Zeni

Vários leitores do blog me pedem dicas sobre o Peru, como não tive a oportunidade de ir pra lá perguntei para duas amigas se elas poderiam me contar algo, vamos conferir a experiência de cada uma:
Peru by Dina Fontana
“São várias as cidades turísticas no Peru. Puno é uma cidade histórica linda ao lado do lago Titicaca, onde existem as famosas ilhas flutuantes.


Cusco é a cidade central, dista 60km de Machu Picchu, vale a pena visitar a quantidade expressiva do Património Mundial da UNESCO, bem como as Universidades e teatros. Lá que eu conheci uma igreja milionária, só um altar de rodas que desfila em fevereiro pelas ruas tem duas toneladas de prata. “Em Águas Calientes os hotéis são muito ruins, não indico.”


A Dina me contou que há vôo de Lima a Cusco, para não cansar, mas por opção ela preferiu ir de ônibus, assim pode fotografar paisagens lindas.



Diário resumido de Vera Zeni

“Eu e minha amiga Martinha saímos de São Paulo às 6h30min e chegamos às 12h em Lima, as paisagens das montanhas cobertas de gelo da Cordilheira dos Andes que avistamos do avião já nos deixaram encantadas.


Chegamos em Lima no dia 21/03/07 às 12h, durante a tarde fizemos um city tour, adoramos a cidade de Lima, conhecemos oliveiras de 400 anos, conhecemos todo o centro histórico de Lima, ficamos encantadas com as igrejas do ano de 1500, o trânsito é uma loucura, muitos carros velhos, há pouquíssimos semáforos, os carros são todos batidos, em Lima simplesmente não chove, em 2007 já fazia 30 anos que não chovia os jovens não conheciam chuva.


No dia 22/03 saímos às 8h do hotel e fomos para Custo e no sábado fomos conhecer Machu Picchu.
Cusco é uma cidade histórica, para os incas significava o “umbigo do mundo”, na época deles era a capital do Peru, observamos muita miséria, mas também um voltar ao tempo dos incas, para quem é apaixonada por história tanto quanto eu é um prato cheio.
Conhecemos Machu Picchu! Andamos de trem, nada mais nada menos do que seis horas, com direito a show, acenos de indiozinhos, desfile de modas. Tudo dentro do trem. Ah! Os modelos eram os mesmos que recebiam os ingressos, serviam lanches apetitosos, recolhiam o lixo, vendiam muambas. A frase que mais ouvíamos por lá era: "Te animas, senhorita?"  (quando querem nos vender, e como querem! É um assédio!).


Tiramos fotos com lhamas, nativos, cantores, índios, argentinos. Imaginem o quanto foi divertido.
Aprendemos muito a história dos incas, compramos muito artesanato, tomamos muito chá de COCA. Realmente foi um passeio inesquecível.”


Dina e Vera, muito obrigada por dividirem um pouco de suas experiências comigo, espero ter ajudado os viajantes que pretendem ir ao Peru e quem sabe um dia eu não me aventure não é?

2 comentários: