sexta-feira, 27 de abril de 2012

Campos do Jordão

Campos do Jordão não é tudo aquilo que aparece na TV não. Quando entrei na cidade confesso que me apavorei, de um lado um pronto socorro cheio de desgraças que ninguém está a fim de ver quando está a passeio, e do outro uma delegacia repleta de ocorrências. Essa foi minha primeira imagem do local.
Ao entrar na cidade para procurar a pousada que havia reservado (Vale dos Sonhos), outra surpresa, ela era bem retirada e só chegava-se lá através de uma estrada de chão batido, mas no fim das contas a surpresa foi boa, o lugar era lindo, aconchegante e havia um bosque atrás da pousada para passeios.



À tarde resolvi explorar o local, eu adorei o shopping, as lojinhas de Capivari, tive a sorte poder visitar uma exposição de arte e de arquitetura da revista Veja, bem como a feira da Toyota.



Em Campos do Jordão existe a fábrica da Baden Baden aberta para visitação, é um ótimo lugar para ir, em Capivari (centro de Campos do Jordão) está o restaurante Baden Baden -  lugar perfeito para almoçar ou jantar -  todas as cervejas fabricadas pela fábrica estão na carta de bebidas e há também uma lojinha de souvenir para comprar canecos, copos,  roupas e todas as cervejas fabricadas, tudo com um toque bem artesanal.




Outro restaurante maravilhoso, eu diria um dos melhores que conheci na vida, é o Ludwig, um lugar muito sofisticado onde é servido o melhor da cozinha franco-suíça, só preparem os bolsos porque o lugar é caríssimo.
Campos do Jordão conta ainda com apresentações de música e muita diversão durante a alta temporada (inverno), mas não se enganem não, lá só faz frio para paulistas e cariocas, para nós aqui do sul que somos acostumados às temperaturas baixas não há estranheza, eu achei o inverno deles bem com a cara do nosso outono.



Que tal? Animaram-se para passar o feriadão em Campos do Jordão?

Um comentário:

  1. Ameiiii amiga, gostei das suas dicas de viagem!!! Bjos

    ResponderExcluir